Idoso diz ter sido raptado e deixado amarrado em mata em SP; ele foi achado com sinais de exaustão
26/10/2025
(Foto: Reprodução) Idoso amordaçado e com braços e pernas amarrado foi encontrado por guardas municipais em Cubatão, SP
GCM de Cubatão
O idoso de 65 anos, resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Cubatão (SP) após ser encontrado amarrado, amordaçado e com sinais de exaustão em uma área de mata, contou ter sido raptado um dia antes de ser achado. Segundo apuração do g1, ele estava visivelmente debilitado e não soube explicar como chegou ao local.
O resgate aconteceu na tarde de quinta-feira (23), quando agentes patrulhavam a Avenida Tiradentes, no bairro Jardim Costa e Silva. Os guardas ouviram sussurros de pedidos de socorro vindos da mata e, ao entrarem na área, localizaram o homem com braços e pernas amarrados.
Ao ser questionado pelos agentes da GCM, o idoso relatou que o sequestro ocorreu no bairro Vila Esperança e que, de lá, foi deixado na mata. Ele disse lembrar apenas do momento em que foi amarrado, mas não soube informar quem o capturou ou como foi levado até o local.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Como foi o resgate
A equipe da GCM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros no local. Em seguida, o homem foi levado ao Pronto-Socorro Central e, posteriormente, conduzido ao 1º Distrito Policial para registro da ocorrência.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Apesar da confirmação da prefeitura de que a vítima foi levada à delegacia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que não localizou o registro da ocorrência até o momento.
O caso segue em investigação.
Idoso amordaçado e com braços e pernas amarrado foi encontrado por guardas municipais em mata de Cubatão, SP
GCM de Cubatão
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos