'Finge de boa moça': Veja mensagens enviadas por mulher que criou perfil para difamar ex-colega de trabalho
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher é indiciada por crimes após denúncia de colega de trabalho
Além de mandar mensagens para clientes, a mulher que criou um perfil falso para difamar uma ex-colega de trabalho também enviou acusações à loja onde a vítima trabalhava. Segundo a Polícia Civil, a suspeita acreditava que tinha sido prejudicada no ambiente profissional e por isso tinha o objetivo de prejudicar o estabelecimento e provocar a demissão da vítima.
O g1 teve acesso às mensagens enviadas pela suspeita para clientes do estabelecimento e para os donos do local. As conversas foram identificadas pela Polícia Civil durante as investigações.
O caso aconteceu em novembro de 2025. Segundo a polícia, vários clientes do estabelecimento passaram a receber mensagens do perfil falso e, por isso, o caso ganhou repercussão na cidade.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil e o g1 não conseguiu contato com a defesa da investigada.
Em uma mensagem enviada a uma cliente do estabelecimento, a suspeita fez acusações: "Ei passando aqui pra te dar um alerta. Tem uma funcionária da [...] que tava dando para seu marido viu. Fica de olho. Perigosa ela. Que ela pega homem casado todos sabem".
Em outro trecho, a suspeita enviou mensagem para a loja onde a vítima, de 37 anos, trabalha.
"Destruidora de lar e de família. Adora pegar homem casado. Até cliente casado aí tá pegando. Isso não é bonito para empresa nenhuma e se pega cliente, pode pegar o seu ou da sua mãe. Ela finge de boa moça, mas toda cidade sabe quem ela é".
Mensagens que a suspeita enviou para difamar ex-colega de trabalho
Reprodução/Polícia Civil
O delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, alertou que todas as ações feitas no ambiente virtual deixam rastros e qualquer conduta ilícita deverá ser responsabilizada.
"A Polícia Civil destaca para a população o fato de que tudo que é feito em ambiente virtual deixa registros e, assim, qualquer conduta ilícita ali praticada levará à responsabilização. Da mesma forma, alerta para que os cidadãos evitem conversar e passar qualquer dado pessoal como documentos e senhas em conversas com números desconhecidos, o que termina facilitando a ocorrência de golpes", afirmou o delegado.
LEIA MAIS
Mulher que acusou ex-colega de trabalho de ter caso com maridos de clientes queria prejudicar loja e causar demissão, diz delegado
Perfil falso e difamação: o que se sabe sobre mulher que acusou ex-colega de trabalho de ter caso com maridos de clientes
Suspeita confessou crime
Após perceber a situação, a vítima registrou um boletim de ocorrência. Durante a investigação, os policiais identificaram a responsável pelo perfil. Ela utilizou dados pessoais de terceiros para ocultar a própria identidade e dificultar sua responsabilização.
Ao ser localizada, a mulher confessou o crime e disse acreditar ter sido prejudicada pela vítima no ambiente profissional, o que teria motivado sua atitude.
Com a conclusão do inquérito, a mulher responderá por injúria, difamação e falsa identidade. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.