Encontro entre Bruno e Bruninho já era negociado antes de passaporte de Eliza Samúdio surgir na Europa
16/01/2026
(Foto: Reprodução) O que se sabe sobre passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal
O ex-goleiro Bruno Fernandes e o filho, Bruninho, tinham um encontro marcado para esta terça-feira (13), no Rio de Janeiro, mas a reunião foi cancelada após Bruno desistir de informar o local combinado. As famílias confirmaram a tentativa de aproximação, que vinha sendo articulada há anos.
Segundo apuração do g1, a conversa entre as famílias já se desenrolava antes mesmo de imagens de um passaporte antigo de Eliza Samúdio serem encontradas em Portugal e divulgadas. O episódio reabriu o diálogo sobre uma possível reaproximação entre pai e filho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A informação foi confirmada por Maria do Carmo, madrinha de Bruninho e representante legal da família de Eliza Samúdio. De acordo com ela, a divulgação do passaporte foi o ponto que impulsionou a nova tentativa de contato.
Acordos para encontro entre pai e filho
Bruno e Bruninho iriam se encontrar nesta semana.
Redes sociais/Reprodução
Pelo acordo, Bruno escolheria o local e deveria informar o endereço até a segunda-feira (12). No entanto, isso não ocorreu, e a reunião acabou cancelada.
“Na manhã do dia do encontro, como Bruninho viria para ver Sônia, eu insisti para que ele me desse uma resposta. Foi então que ele começou a falar em viajar, em fazer outros planos. Eu disse: ‘Poxa, não faz isso’.”
Maria do Carmo atuava como intermediadora do encontro. Segundo ela, havia duas condições para que a reunião ocorresse: a presença apenas de quatro pessoas — Bruninho, Bruno, Sônia e ela — e sem a participação da imprensa.
Passaporte de Eliza encontrado em Portugal
Recentemente, o passaporte de Eliza Samúdio foi encontrado em Portugal e entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa no dia 2 de janeiro de 2026.
O documento, vencido e cancelado, será enviado a Brasília antes de ser repassado à família. Apesar de o corpo nunca ter sido localizado, a Justiça brasileira declarou a morte de Eliza em 2013.
A mãe da modelo, Sônia Moura, afirmou em redes sociais viver em um “luto permanente”.
Ex-goleiro condenado por morte de Eliza Samúdio
Eliza Samúdio desapareceu em 2010, aos 25 anos. Ela era mãe de Bruninho, filho do goleiro Bruno, que à época não reconhecia a paternidade.
Em março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, além de ocultação do corpo de Eliza. Outros envolvidos, como Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também foram condenados.
O bebê Bruninho foi encontrado com desconhecidos em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Bruno passou para o regime semiaberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: