Dois homens são presos por manter pacientes de clínica em cárcere privado
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Dois homens são presos por manter pacientes de clínica em cárcere privado
Divulgação/Polícia Civil
Dois homens responsáveis por uma clínica terapêutica para dependentes químicos foram presos em flagrante na última quinta-feira (18) em Barbalha, na região do Cariri, por manter os internos em cárcere privado e em situação de maus-tratos. Um dos responsáveis tem passagens por tráfico de drogas.
No interior da instituição, os policiais civis encontraram os internos em cárcere privado em locais com más condições de higiene, com colchões sujos estirados diretamente no chão. Um dos internos estava, inclusive, trancado em um cômodo isolado dos demais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Diante dos fatos, dois homens responsáveis pela clínica, de 26 e 36 anos, foram presos em flagrante. O homem de 36 anos possui antecedentes por crime contra a administração pública e já foi preso por tráfico de droga - este último crime tendo ocorrido em fevereiro de 2025.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A ação policial ocorreu mediante cumprimento de mandado de busca solicitado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que estava investigando denúncias de cárcere e maus-tratos contra os pacientes atendidos na unidade terapêutica.
Após a ação policial, os pacientes receberam suporte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barbalha. Já os dois homens presos em flagrante foram levados à Delegacia de Barbalha e autuados por sequestro e cárcere privado. A investigação segue em andamento.
Pacientes eram mantidos em cárcere privado e em más condições de higiene
Divulgação/Polícia Civil
Fiscalização em abrigos para idosos
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará