Dia do cabelo maluco: criança ganha prêmio em escola após fazer penteado com pintinho dentro de ninho; vídeo
11/10/2024
Menino ganhou lego e doces por conta de desfile criativo. Segundo a professora, objetivo do desfile é fazer com que os alunos estimulem a imaginação, explorem a natureza e os sentidos. Dia do cabelo maluco: criança ganha prêmio após fazer penteado com pintinho dentro
Com direito a um pintinho de verdade, os cabelos do pequeno Carlos Daniel Silva de Moraes, de 5 anos, se transformaram em um verdadeiro ninho para o dia do cabelo maluco da escola, em Aragoiânia, na Região Metropolitana da capital. A criatividade rendeu até um prêmio no desfile: lego e doces.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A ideia e toda a execução do ninho foi da prima do menino, Clarissy Vitória. Ela contou ao g1 que pesquisou muitas referências, mas não estava conseguindo ter nenhuma ideia, até que teve um ‘estalo’ de usar o pintinho vivo.
“Ele gostou bastante e achou muito divertido. Acho que na escola também gostaram da ideia, porque a professora até passou uma mensagem dizendo que o pintinho foi a alegria das crianças”, disse a prima.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: influenciadora faz sucesso na web ao fazer penteado de ‘sorvete’ no cabelo da sobrinha
EMOCIONANTE: Fã de Bruno, da dupla com Marrone, se emociona após encontrar o cantor em rua de Goiânia
VÍDEO: Bióloga viraliza ao abraçar onças durante passeio em instituto em Goiás
O dia do cabelo maluco para a turma do Jardim II aconteceu na terça-feira (6) na escola de Carlos. Segundo a professora Ana Cristina Caetano de Sousa, a ideia foi pensada justamente para o mês do Dia das Crianças.
“Quando o Carlos chegou com o pintinho fiquei surpresa. Não só eu, como todas as crianças. Achamos o máximo!”, diz a professora.
O desfile tem o objetivo de fazer com que os alunos estimulem a imaginação, explorem a natureza e os sentidos. Além de divertido, segundo Ana Cristina, o dia do cabelo maluco está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no campo de experiência, traços, sons, cores e formas.
“Essa semana das crianças é pensada para proporcionar momentos de alegria, incentivar a criatividade e permitir que a criança expresse sua individualidade de forma divertida”, afirmou.
A auxiliar educativa da escola, Amanda Cardoso Rosa, explicou que os responsáveis por Carlos mandaram uma caixinha de sapato com ração e água para o pintinho, que não sofreu em nada por participar do desfile.
“Depois que aconteceu o desfile as crianças brincaram com o pintinho na sala de aula. Depois, ele ficou na secretaria até horário da saída”, explicou.
Carlos Daniel Silva de Moraes, de 5 anos, ganha desfile do dia do cabelo maluco da escola com pintinho de verdade
Arquivo pessoal/Clarissy Vitória
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás