Círio de Nazaré: como ser voluntário no atendimento de romeiros que andam do interior do Pará até Belém
09/09/2024
TJPA e Cruz Vermelha abrem inscrições para voluntários no atendimento que ocorrerá nos pontos montados no percurso. Saiba também como doar materiais. Romeiros de Baião saindo em caminhada de 300 km até Belém.
Divulgação
Estão abertas as inscrições para voluntários no acolhimento a romeiros que saem do interior do Pará rumo à Basílica Santuário, em Belém, no período do Círio de Nazaré, na ação da Justiça do Pará e a Cruz Vermelha Brasileira. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição.
Os Postos de Acolhimento vão funcionar na parte externa do prédio-sede do TJPA, na avenida Almirante Barroso, e no Fórum de Ananindeua, na Rodovia BR-316, entre os dias 9 e 11 de outubro.
Os voluntários se somarão aos integrantes da Cruz Vermelha para prestar solidariedade, ajuda psicológica e primeiros socorros a pagadores e pagadoras de promessas que andam vários quilômetros para participar do Círio.
Doações
A Coordenadoria de Cerimonial, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará, receberá doações de materiais de primeiros socorros e alimentos para o acolhimento. Podem ser doados materiais, como:
gaze,
esparadrapo,
atadura,
algodão,
soro fisiológico,
sabonete líquido,
toalha de mão,
loção oleosa anti-escaras,
café,
leite,
frutas,
biscoito,
mingau
e água.
Quem quiser ajudar pode, também, entrar em contato pelos telefones (91) 3205-3891, (91) 3205-3896, (91)3205-3897 ou pelo e-mail cerimonial@tjpa.jus.br.
Para doar não precisa estar inscrito no plantão de atendimento aos romeiros, assim como a participação no plantão não está condicionada à doação.