Bebê indígena nasce dentro de avião durante voo de Uiramutã para Boa Vista
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Equipes médicas dos Bombeiros e do Samu fizeram primeiros atendimentos à mãe indígena e bebê recém-nascida em Boa Vista
Divulgação/CBM
Uma mãe indígena do povo Macuxi, de 18 anos, deu à luz dentro de um avião durante um voo que saiu de uma comunidade no Uiramutã, ao Norte de Roraima, com destino a Boa Vista, na tarde desta quarta-feira (17). O parto ocorreu com o auxílio do piloto e de um enfermeiro que estava a bordo.
A mãe e a recém-nascida receberam atendimento médico ainda na pista, logo após o pouso no Aeroporto Internacional de Boa Vista. O pai da criança também estava no avião, que aterrissou por volta das 13h38.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros de Roraima, a mulher estava em trabalho de parto e viajava para a capital para receber assistência médica, mas o nascimento acabou ocorrendo dentro da aeronave de uma empresa de taxi-aéreo.
Uma equipe de atendimento pré-hospitalar dos bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardavam no local para realizar a primeira avaliação de saúde.
Ambas apresentavam quadro clínico estável durante o transporte. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth após receberem o atendimento neonatal.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.