Baixa popularidade do governo é responsabilidade de todos os ministérios, diz Sidônio
03/04/2025
(Foto: Reprodução) Declaração veio um dia após a divulgação da pesquisa Quaest, que mostrou que 56% dos brasileiros desaprovam o governo Lula, enquanto 41% aprovam. É o pior índice desde o início do terceiro mandato. O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, afirmou nesta quinta-feira (4) que a responsabilidade pela baixa popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de todos os ministérios — e não apenas da comunicação. “A popularidade é responsabilidade de todos os ministros, de todas as áreas — até da política de gestão e da comunicação”, declarou.
A declaração veio um dia após a divulgação da pesquisa Quaest, que mostrou que 56% dos brasileiros desaprovam o governo Lula, enquanto 41% aprovam. É o pior índice desde o início do terceiro mandato.
Sadi: racha na direita favorece Lula nas eleições de 2026
Sidônio foi contratado no início deste ano justamente porque o governo avaliava que estava comunicando mal suas ações e que isso vinha impactando a percepção da população.
Ao ser questionado por jornalistas sobre a parcela de responsabilidade da Secom, Sidônio reagiu dizendo que o foco da coletiva era outro: falar sobre o evento realizado mais cedo no Palácio do Planalto para apresentar os principais feitos do governo.
“Acho até engraçado… É um ato importante falar das ações do governo, mas vocês estão mais preocupados com a popularidade”, afirmou.
Lula durante evento O Brasil Dando a Volta Por Cima
Ricardo Stuckert / Presidência da República
Ele também reiterou que informar é dever do governo: “O que a gente tem que fazer nada mais é do que nossa obrigação. É obrigação do governo informar. Várias ações que esse governo fez… É essencial. Esse é o meu trabalho. Meu trabalho é, essencialmente, informar.”