Ascensão relâmpago: Poti Bank alcança a meta desejada de valorização
26/12/2024
Expandindo portfólio para investidores, além de FIDC, ele agora disponibiliza Fundo de Investimento em Cotas (FIC) e Fundo de Investimento Multimercado (FIM) Em apenas três meses, o Poti Bank, braço financeiro do Grupo Poti Junior’s S/A, atingiu uma valorização superior ao esperado. Lançado em junho com uma meta audaciosa de alcançar R$ 500 milhões em patrimônio líquido no primeiro ano, mostra que realmente sua criação foi uma estratégia certeira. Observando essa rápida escalada e o enorme potencial ainda a ser desenvolvido, Altair Agostinho Bartolomei Júnior, CEO da construtora e incorporadora catarinense, dá mais um passo para ampliar sua oferta de produtos ao abrir um fundo shore para investidores com custódia da Daycoval e distribuição pela XP Investimentos.
Além do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), o Poti Bank agora disponibiliza Fundo de Investimento em Cotas (FIC) e Fundo de Investimento Multimercado (FIM), tanto a curto quanto a longo prazo. Esses modelos atendem a diferentes tipos de investidor, desde conservadores até os mais arrojados. Assim, todos têm acesso a um veículo rentável e eficiente para aplicar de forma centralizada e com acompanhamento profissional. A estrutura do fundo shore Poti Bank Investimentos permite aos investidores aproveitarem um planejamento tributário mais efetivo e receber a rentabilidade de forma tranquila e com gestão de liquidez, garantindo assim uma melhor experiência.
“O lançamento do nosso FIDC marcou o início de uma jornada rumo à evolução, e agora, com a ampliação dos produtos de investimento, proporcionamos soluções financeiras completas, seguras e inteligentes. Nosso maior objetivo é apresentar alternativas que atendam às demandas do mercado e impulsionem resultados”, destaca Altair.
Ao diversificar suas operações visando acelerar o crescimento do setor construtivo e trazer um portfólio sólido, com qualidade e variedade de ativos e rendimentos superiores aos concedidos por outros tipos de investimentos tradicionais, o Poti Bank se posiciona como uma segura opção no mercado financeiro. Sua tese de investimento está apoiada em três pilares: o alto rendimento da aplicação via cotas premium, que são as mais protegidas; o excelente histórico na carteira de clientes e fornecedores da Poti Junior’s S/A; e as projeções futuras que seguem favorecendo os investimentos pós-fixados em CDI.
Expansão, inovação e sustentabilidade
Com 300 mil metros quadrados de obras, 2,5 mil unidades em execução e R$ 2 bilhões em VGV, a Construtora e Incorporadora Poti Junior’s S/A não para de crescer e surpreender. Vislumbrando o futuro da construção civil e reforçando seu comprometimento com as práticas ESG, começou a apostar no Light Steel Frame, um método construtivo pioneiro que utiliza perfis metálicos galvanizados para compor a estrutura primária de uma edificação. Ao contrário dos processos tradicionais que empregam alvenaria de tijolos ou concreto, ele se baseia em uma estrutura leve e resistente, sendo uma alternativa eficaz, sustentável e versátil para a construção civil.
Essa nova técnica proporcionou um aceleramento no tempo de obra em dois anos, menor geração de resíduos, otimização de recursos, redução dos impactos ambientais, menor emissão de CO2, aumento da produtividade e garantia da qualidade durante todo o processo. O uso de energia solar também será instituído em todas as edificações a partir de agora.
“Sabemos que a incorporação de uma cultura ESG é cada vez mais necessária no setor da construção. Por isso, integrar essas diretrizes em nosso modelo de negócios não é apenas uma responsabilidade corporativa, mas uma estratégia essencial para promover o crescimento sustentável. Ao nos preocuparmos com o meio ambiente, estamos estruturando uma empresa que impacta positivamente a sociedade e preserva os recursos para as futuras gerações”, finaliza Altair.
Sobre a Poti Junior’s S/A
Fundada em 1995 por Altair Agostinho Bartolomei Junior, a Poti Junior’s S/A sempre teve um olhar visionário para a construção civil e, por isso, o pioneirismo faz parte de sua trajetória. Situada em Itapema (SC), local que despontou no cenário nacional como uma das cidades com maior valorização imobiliária do país, a construtora tem em seu portfólio mais de 20 empreendimentos, incluindo o primeiro prédio do mundo com a marca Rolling Stone.
Prestes a completar 30 anos de história, a empresa traduz as tendências do mercado imobiliário com excelência e sofisticação e é conhecida por seus projetos e layouts modernos.
Saiba mais em construtorapotijuniorssa.com.br.