Adolescente tenta esfaquear colega durante aula em escola estadual no interior de Pernambuco
01/11/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente tenta esfaquear colega durante aula em escola estadual no interior de PE
Um estudante de 16 anos denunciou que um colega de sala tentou esfaqueá-lo dentro da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José de Lima Júnior, no bairro de São José, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A vítima contou ao g1 que a agressão aconteceu durante uma aula de linguagem artística. Ainda segundo o adolescente, o colega sempre foi "calmo" e nunca demonstrou nenhum comportamento agressivo antes de atacá-lo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu na tarde da sexta-feira (31), por volta das 16h. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
"Eu estava com meus amigos, aí a gente estava brincando, resenhando, eu e meus amigos. 'Do nada', o agressor surtou e veio para cima de mim com uma faca, tentando me matar. Sorte que meus amigos separaram, seguraram ele", contou.
O g1 procurou a Secretaria de Educação de Pernambuco para saber quais foram as medidas tomadas em relação ao caso, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Segundo a vítima, ele e o outro adolescente nunca haviam tido desentendimentos. A facada foi desferida na direção do peito, mas atingiu o dedo da mão esquerda, fazendo o sangue respingar na farda do estudante.
De acordo com a família, o menino passa bem e não precisou ser levado para uma emergência.
"Ele deu uma facada no meu peito, mas só não furou porque a faca não tinha ponta e cortou meu dedo. (...) E foi totalmente 'do nada'. A gente era colega, nunca tive nenhuma briga, nada. Ele só surtou e veio para cima de mim", contou.
Estudante ficou ferido após colega tentar esfaqueá-lo em escola estadual em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Reprodução/WhatsApp
Denúncia na delegacia
Após o ocorrido, o estudante ferido e os colegas que ajudaram a contê-lo foram levados pela direção da escola para uma sala separada do agressor. No local, foram chamados os responsáveis pelos alunos.
"Eu e meu amigo fomos ao banheiro para a gente se lavar. Depois, nos levaram para a direção e a gente ficou lá esperando. (...) Eles entenderam a minha parte e a do meu amigo também, que a gente foi vítima disso e levaram o agressor para outra sala. Cuidaram do ferimento, deram água e entraram em contato com os pais", disse.
O pai do adolescente agredido disse que foi chamado pela escola e que, ao tomar conhecimento do caso, acionou a Polícia Militar, que encaminhou os dois para a Delegacia de Carpina.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como "vias de fato". O g1 procurou a Polícia Civil, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Escola Estadual José de Lima Júnior, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Reprodução/Google Street View
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias